segunda-feira, 25 de março de 2013

Faca de 9 cm é retirada de crânio de homem após quase 10 anos


Em caso semelhante (foto), lâmina ficou na cabeça de um chinês durante quatro anos 

Médicos de um hospital particular de El Salvador operaram na quinta-feira (21) o sapateiro Jorge Alberto González Campos, de 44 anos, de quem extraíram do crânio uma faca de nove centímetros, fincada em seu crânio desde 1995.

"Os médicos já conseguiram extrair a faca do paciente", confirmou Eleonora Sánchez, assessora do Hospital de Diagnóstico, no qual o homem foi internado.

A assessora afirmou que a operação durou cerca de sete horas, que o objeto media "8,7 cm" e que o paciente já está consciente e se comunicando, sem dar mais detalhes sobre a intervenção cirúrgica.

O neurocirurgião Eduardo Lovo dirigiu o procedimento cirúrgico e esteve acompanhado por pelo menos outras nove pessoas, entre médicos e enfermeiras, detalhou Eleonora.

Ronald Medrano, outra pessoa ligada ao hospital, disse à "Agência Efe" que González foi atacado em 1995 por bandidos que o atingiram com a faca, depois que ele lhes negou cola de sapateiro para que se drogassem.

González, após ser agredido, foi atendido num hospital estadual, e nunca disseram que ele tinha a arma em seu crânio, segundo meios de comunicação locais.

O sapateiro não se deu conta de que tinha a faca até 2007, quando seu corpo começou a expulsar o objeto da cabeça.

Segundo Medrano, nenhum hospital estadual quis fazer a operação, e por isso a Fundação do Hospital de Diagnóstico assumiu todas as despesas da intervenção. 

fonte: Vírgula

Sem comentários:

Enviar um comentário