terça-feira, 9 de abril de 2013

Menina britânica soluça há 10 semanas sem parar

Menina britânica soluça há 10 semanas sem parar

Médicos desconhecem causa dos soluços

Há 10 semanas que uma menina britânica de 13 anos não consegue parar de soluçar e os médicos continuam sem saber a causa dos soluços.

Emily Marsh, de 13 anos, já fez vários exames para tentar identificar a causa dos soluços, como endoscopia, ressonância magnética, raio-x e ecografia, mas nada até agora conseguiu ajudar os médicos a perceber a origem do problema.

Emily soluça a cada dois segundos, segundo noticia a "BBC", e os médicos dizem que o problema da menina é "extremamente raro".

Foram receitados vários medicamentos, mas nenhum surtiu efeito até agora. Emily também tentou métodos alternativos, como hipnose, osteopatia e receitas caseiras tradicionais como beber água, vinagre, prender a respiração e respirar para dentro de um saco de papel, sem sucesso.

"Já me pregaram muitos sustos na escola", contou Emily à "BBC". Os soluços deixam-na tão cansada que teve de faltar a algumas aulas para repousar, acrescentou. Emily disse ainda que os soluços lhe provocam muita dor na garganta.

A menina contou que os soluços param quando está a dormir profundamente, mas que voltam assim que entra num sono mais leve.

O médico Brian Hope disse, em entrevista à "BBC", que "na maioria dos casos, o soluço vai embora sozinho", por isso, apesar de a situação já se verificar há 10 semanas, "o prognóstico é positivo e provavelmente isto vai parar quando ela menos esperar".


Sem comentários:

Enviar um comentário