sábado, 20 de abril de 2013

Os locais mais assustadores do País



Um carrasco que se terá arrependido e um assassino que atirava as vítimas do aqueduto. Roteiro aos lugares onde deve ter medo.

Por Sara Capelo. Imagem de Jorge Lopes

Maria João ouvira dizer que o quarto número 18 do hotel de Seteais, em Sintra, estava assombrado desde que lá se suicidara um hóspede.

Contaram-lhe que os empregados se queixavam de ouvir barulhos estranhos e de ficar trancados no quarto quando o iam limpar.

A guia, que costuma levar turistas a locais onde se contam histórias de assombrações e que acredita que ali, na serra de Sintra, há pontos de contacto com outros mundos, resolveu passar lá uma noite.

Se fosse verdade, teria mais uma história para contar. Até montou uma câmara no quarto, para o caso de acontecer alguma coisa.

Maria João dormiu descansada, mas o namorado acordou durante a noite e sentou-se na cama, em alerta.

Como não ouviu nada estranho, voltou a adormecer. Na manhã seguinte, ao reverem o vídeo, perceberam que no momento em que ele acordava se ouviu um barulho e madeira a ranger, como se alguém caminhasse no quarto. Mas não se via ninguém. Só se ouvia uma voz: “Ela sabe…”

Esta é uma das histórias relatadas pela jornalista Vanessa Fidalgo, 34 anos, no livro '101 Lugares para Ter Medo em Portugal' (da Esfera dos Livros), lançado esta semana.

Nós estivemos noutros locais onde ocorreram crimes ou mistérios em Lisboa. Veja o vídeo para conhecer as histórias – e não se assuste.



fonte: Sábado

Sem comentários:

Enviar um comentário