terça-feira, 21 de maio de 2013

Vaticano garante que papa não praticou exorcismo no domingo




Papa Francisco realizou no domingo "uma oração de libertação do demónio ou um autêntico exorcismo" de uma criança doente

O Vaticano garantiu hoje que o papa não exorcizou, no domingo, numa criança, na praça de São Pedro, como afirmou o canal TV2000 dos bispos italianos, mas que "simplesmente rezou por um doente que lhe foi apresentado".

Francisco "não realizou exorcismo algum, mas, como faz frequentemente com as pessoas doentes e que sofrem, rezou por uma pessoa que sofre e que lhe foi apresentada", disse o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, em comunicado, citado pela agência noticiosa espanhola EFE.

Na segunda-feira, o canal TV2000, da Conferência Episcopal Italiana (CEI), garantiu que o papa Francisco realizou no domingo "uma oração de libertação do demónio ou um autêntico exorcismo" de uma criança doente, que assistiu à missa de Pentecostes na praça de São Pedro, no Vaticano.

O alegado exorcismo foi confirmado à emissora dos bispos, de acordo com a página eletrónica da estação, "por vários exorcistas consultados" pelo programa 'Vade Retro', que afirmaram ter acontecido no final da missa de Pentecostes, quando o papa se aproximou de um grupo de doentes.

Sorridente, o papa aproximou-se de um menino e o sacerdote que o acompanhava apresentou-o, enquanto dizia algumas palavras, que não são ouvidas no vídeo emitido pela TV dos bispos.

O programa 'Vade Retro' explicou que a cara do papa "mudou subitamente" e que Francisco se mostrou "pensativo e concentrado, ao mesmo tempo que cobriu a cabeça da criança com as mãos, rezando intensamente".

"Os exorcistas que viram as imagens não têm dúvidas: tratou-se de uma oração de libertação do demónio ou de um exorcismo", precisou a TV2000, que na sexta-feira vai dedicar um programa "à batalha do papa Francisco contra o dia e as suas tentações".

fonte: i online

Sem comentários:

Enviar um comentário