quarta-feira, 26 de junho de 2013

Ninho de vespas gigante descoberto na Flórida


Um ninho de vespas gigantes foi descoberto nos Estados Unidos. Com dois metros de altura o exemplar é um dos maiores do mundo.

Um ninho de vespas gigante, com dois metros de altura e dois e meio de largura, foi descoberto e destruído na zona central do estado da Flórida, nos Estados Unidos.

O ninho foi encontrado por um perito em entomologia que o classificou como um dos maiores do mundo. "Este ninho de vespas gigantesco fará com que não queiras voltar a sair nunca", disse na passada terça-feira à noite, o perito, Jonathan Simkins, na sua página do Twitter, onde também colocou algumas fotografias.

O ninho das vespas situava-se num terreno particular de difícil acesso e com bastante arborização no centro da Flórida. Foram os proprietários do terreno que pediram a Jonathan que os ajudasse a retirar o ninho que poderia ter consequências mortais.

Simkins, que tem uma empresa de exterminação de insectos, acabou por filmar, também, um vídeo onde se vê o próprio, com um fato especial, a ser perseguido por milhares de vespas.

Segundo a emissora local, WFLA, Jonathan Simkins terá classificado o ninho como "pré-histórico, da época dos dinossauros" e que deveria albergar cerca de um milhão de exemplares.


Sem comentários:

Enviar um comentário