sábado, 6 de julho de 2013

Jovem sobreviveu com espigão de 30 centímetros no corpo

Jovem sobreviveu com espigão de 30 centímetros no corpo

Um rapaz, de 12 anos, escapou com vida após escorregar e ser trespassado, por um espigão metálico com cerca de 30 centímetros. O objeto metálico passou a escassos centímetros de órgãos vitais.

Josh Hassan, um jovem de 12 anos, ia recuperar uma bola quando, ao trepar um portão de ferro, escorregou e foi perfurado no peito por um dos espigões metálicos, com cerca de 30 centímetros.

Vizinhos que se encontravam nas imediações acorreram de imediato ao local e seguraram o corpo do rapaz para evitar quaisquer danos adicionais nos órgãos.

Para facilitar todo o esforço de Josh e daqueles que o ajudavam, um dos vizinhos colocou um escadote junto ao portão, que permitiu a Josh apoiar-se e suportar assim grande parte do peso do corpo.

De modo a evitar maior perda de sangue, que poderia resultar na morte do jovem, os bombeiros cortaram o espigão pela base. O restante permaneceu no corpo de Josh em todo o percurso até ao hospital, onde o objeto foi removido.

"Não consigo agradecer o suficiente a todos os que o ajudaram. Eles são os nossos heróis. Se não fosse por eles, Josh podia já não estar entre nós", disse Dawn, a mãe de Josh.

"Os médicos disseram que o espigão passou a apenas cinco centímetros do coração. Eu nem consigo acreditar que ele tenha trepado aquela vedação. Ele não é uma criança aventureira."

Josh teve alta dois dias após dar entrada no hospital. As dores são ainda fortes. No entanto, pretende guardar o espigão como recordação.


Sem comentários:

Enviar um comentário