sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Mais de 100 mil inscritos para viagem a Marte... sem regresso

Se o seu sonho é mudar de planeta, este projeto é a sua cara.

Se o seu sonho é mudar de planeta, este projeto é a sua cara.

A startup holandesa Mars One, que está a organizar a viagem, espera ainda uma avalanche de candidaturas até 31 de agosto, quando terminam as inscrições.

A ideia partiu do alemão Bas Landsdorp, co-fundador e CEO da startup Mars One para fazer transportar pessoas para Marte, com o objetivo de colonizarem o planeta. E a verdade é que, segundo o empreendedor holandês disse a jornais americanos, mais de 100 mil pessoas parecem não achar a ideia absurda e estão dispostos a participar no rigoroso processo de seleção para participar nesta viagem sem regresso. Apesar de estar ainda longe do seu objetivo de 500 mil, Bas Landsdorp garante ter candidaturas de mais de 120 países.

As inscrições só terminam a 31 de agosto e Bas Landsdorp espera ter 24 astronautas até Julho de 2015. Eles serão organizados em grupos de quatro pessoas e terão depois de se submeter a sete anos de treino, físico e psicológico, que inclui passar três meses numa réplica de Marte.

O primeiro grupo deverá partir em 2022 e a cada dois anos, receberá novos companheiros. Os organizadores contam que os astronautas possam cultivar alimentos, extrair água do solo, que será depois reciclada, e a energia será gerada por painéis solares. Mas para as emergências, as tripulações levarão suprimentos na bagagem.

Para se candidatar tem de ter pelo menos 18 anos, enviar um vídeo a explicar as suas motivações, pagar uma inscrição, e estar preparado para nunca mais voltar a ver a família e os amigos. Os especialistas da Mars One vão selecionar os candidatos que lhes pareçam mais bem preparados. Esta fase de seleção será transmita pela televisão e internet em cada país participante e é o público que decide qual será o seu representante a dizer o adeus definitivo à Terra.

fonte: Expresso

1 comentário:

  1. LOUCO QUEM TEVE A IDEIA, ESTAMOS NO SÉCULO 21 NÃO NA ERA FEUDAL.
    MAIS LOUCO AINDA QUEM SE CANDIDATA.

    ResponderEliminar