quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Regaleco de 5,5 metros encontrado na Califórnia


Foram precisas 15 pessoas para ajudar a levar para terra a carcaça deste peixe, cuja espécie terá estado na origem das lendas das serpentes marinhas gigantes.

O regaleco (ou peixe-remo) é capaz de mergulhar além dos 900 metros de profundidade e avistamentos desta criatura, semelhante a uma serpente, são considerados raros. Este peixe, segundo o Instituto Marinho da Ilha de Catalina, terá morrido de causas naturais.


Este exemplar foi detetado por uma instrutora de mergulho, que precisou da ajuda de 15 pessoas para o conseguir transportar para terra. Estava a cerca de cem metros da costa e mede 5,5 metros.

Por serem raros, estes peixes foram pouco estudados. Amostras de tecido devem agora ser analisadas por biólogos da Universidade da Califórnia, em Santa Barbara. A carcaça vai ser enterrada na areia até que a decomposição fique completa, sendo depois o esqueleto reconstruído e colocado em exposição.

O regaleco, que pode crescer até aos 15 metros, é um peixe pelágico (de grande profundidade). É o maior peixe com espinha do mundo, segundo o Instituto Marinho.


Sem comentários:

Enviar um comentário