sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Polícia indonésia alerta turistas após ataque de cobra perigosa


Guarda de hotel de luxo na ilha de Bali morreu após ataque de animal com quatro metros.

A polícia indonésia lançou um alerta aos turistas, após um guarda de um hotel de luxo em frente à praia, na ilha de Bali, ter sido morto por uma cobra de quatro metros. O animal está ainda em parte incerta. 

O guarda, Ambar Arianto Mulyo, de 59 anos, viu a serpente 'python', conseguiu capturá-la, segurou a cabeça com a mão direita e a cauda com a esquerda, mas a cobra provou ser demasiado forte, conseguindo envolver-se em torno de seu pescoço e estrangulá-lo, contou um polícia, citado pela AFP.

"A vítima morreu no local, uma vez que o pescoço foi esmagado e ele não podia respirar", informou Gusti Ngurah Yudistira, chefe da unidade de investigações criminais da polícia que cobre a área de Sanur.

Ambar Arianto Mulyo estava na companhia de amigos, mas aqueles estavam muito apavorados para intervir e ajudar, adiantou o responsável da polícia, que acredita que a serpente está ainda à solta, eventualmente numa área popular de Sanur.

As autoridades policiais da região de Sanur efetuaram buscas no hotel e nos extensos terrenos à volta, mas não conseguiram encontrar o animal.

"Nós pedimos aos moradores e turistas para ficarem em alerta", disse Gusti Ngurah Yudistira, acrescentando que a cobra pode ter deslizado para uma área próxima de folhagem espessa em frente ao hotel.

O ataque mortal ocorreu numa altura em que muitos turistas estrangeiros se encontram a passar os feriados de Natal e do ano novo nas praias daquela ilha indonésia.


Sem comentários:

Enviar um comentário