quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Bola de fogo é vista no céu da Serra, ES


Segundo as testemunhas o fenómeno foi parecido com este. Esta imagem é meramente ilustrativa e foi captada em outro ponto do planeta. Foto: Divulgação.

A bola de fogo vista no céu da Serra e municípios vizinhos no domingo (15), pode ter sido um meteoro. É o que diz Márcio Malacarne, coordenador do Gaturamo Observatório Astronómico (Goa) da Universidade Federal do Espírito Santo. Ele explica que Meteoro é o nome de um fenómeno luminoso na atmosfera, independente de sua natureza. Se ele atinge o chão, é chamado de meteorito ou lixo espacial.

“É comum caírem objetos do céu diariamente (meteoros ou as populares estrelas cadentes). A maioria é do tamanho de um grão de arroz, e são restos de cometas ou pequenos asteróides. Uns explodem, pois sua massa é maior, de alguns quilogramas. Há também meteoros que são lixo espacial que reentram na atmosfera terrestre. Esse último tipo está cada vez mais comum”, afirma.

Nas redes sociais várias pessoas afirmam terem visto uma bola de fogo caindo em direção ao mar, no domingo (15) por volta das 19h. Além da Serra, Domingos Martins, Santa Maria de Jetibá e Santa Tereza.

Jessé Junior afirmou ter visto o objeto quando curtia o fim de tarde na praia de Jacaraípe, caindo em direção ao mar. Em Santa Maria de Jetibá, Deybson Novelli, afirmou que o objeto parecia uma bola de fogo azulada que caiu na direção do mar às 18:52. Outras 16 pessoas também relataram a aparição do objeto.


Sem comentários:

Enviar um comentário