sábado, 21 de março de 2015

RoboParty: mais de 570 domadores de robôs esperados em Guimarães


São três dias e duas noites a construir e a programar robôs. O momento alto está agendado para as 14h00 de sábado, com o início da prova de dança robótica.

A nona edição da RoboParty arranca no dia 19 de março no polo de Guimarães da Universidade do Minho. De acordo com a organização, são esperadas 142 equipas de criadores e programadores de robôs. O que deverá perfazer um total de 570 participantes num evento que se estende por três dias e duas noites e que tem como objetivo a construção de robôs e a participação em diferentes competições.

O evento é dominado pelo escalão etário entre os 15 e 18 anos, mas também conta com participantes dos seis aos 65 anos de idade, recordam o Grupo de Automação, Controlo e Robótica do Departamento de Eletrónica Industrial da Universidade do Minho e a empresa SAR, que organizam o evento. 

As 142 equipas inscritas provêm de vários pontos do País (há participantes dos Açores e Madeira). Há ainda a participação de uma equipa brasileira. O momento alto do evento deverá ocorrer por volta das 14h00 de sábado, com o início da prova de dança robótica.

O evento, que conta com a ajuda de 130 voluntários, está aberto ao público, tendo entrada livre e gratuita para a assistência. 

Além da programação e construção de robôs, o evento deverá ainda contar com torneios de xadrez, aulas de artes marciais, dança e trampolins, entre outras atrações.


Sem comentários:

Enviar um comentário