quarta-feira, 22 de abril de 2015

Agência espacial russa divulga imagens da enorme sala à prova de som onde testa motores de foguetão


A enorme câmara permite testar motores de foguete espacial no centro de uma cidade.Fotografia © Roscosmos | Facebook

A câmara de testes absorve tão bem o som e as cinzas que resultam do teste dos motores de foguete espacial que os testes são feitos no centro de uma cidade perto de Moscovo.


A Agência Espacial da Federação Russa, Roscosmos, divulgou esta segunda-feira na sua página do Facebook algumas fotografias do interior de uma câmara à prova de som que usa para testar motores para os seus foguetões.

A enorme câmara absorve todos os produtos que resultam da combustão quando é acionado o motor, incluindo a cinza e o ruído, escreve a Roscosmos, citada pelo portal de tecnologia Gizmodo. A sala de testes, na sede dos fabricantes de motores NPO Energomash, fica perto de Moscovo, no centro da cidade de Khimki

.

Fotografia © Roscosmos | Facebook

Em contraste, as agências aeroespaciais americanas, lembra o correspondente do Gizmodo Attila Nagy, testam os seus motores em lugares remotos longe de centros populacionais.

A NPO Energomash é uma das principais empresas produtoras de motores de foguete espacial de combustível líquido na Rússia. Os foguetões Soyuz que transportam astronautas à Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla inglesa) usam uma versão atualizada de um motor desenvolvido pela Energomash.


Sem comentários:

Enviar um comentário