terça-feira, 19 de maio de 2015

Chupa-Cabras. Carcaças Suspeitas Descobertas no Chile


As carcaças dos animais encontradas no meio do feno numa das caves de uma antiga adega

CHILE. CIDADE DE MONTE PATRIA, LESTE DA PROVÍNCIA DE LIMARI. JANEIRO, 2015. O fazendeiro chileno Javier Prohens divulgou o achado de restos mortais de duas criaturas misteriosas - que estão consideradas como animais incomuns ou não-catalogados pela Zoologia.

As carcaças dos animais jaziam sobre o feno numa antiga adega. Javier Prohens, pecuarista de ovinos e caprinos (ovelha e cabras) estava almoçando com amigos quando o lavrador Brico Saldivar - 54 anos, apareceu aterrorizado alertando para a descoberta dos corpos do animais.


Afinal, admitiram que aqueles bizarros cadáveres podiam ser crias dos lendários Chupa-cabras. Prohens comentou: 'Ele [lavrador Brico Saldivar] estava claramente assustado. Disse que tinha ido na antiga adega e lá se deparou com dois estranhos corpos. 

Quando chegamos lá, vimos as carcaças abandonadas no meio de uns fardos de feno numa das caves. 

No começo pensamos que eram morcegos mas quando olhamos de perto percebemos que tinham de ser outra coisa: As cabeças eram grandes demais para morcegos. Então, alguém disse que pareciam Chupa-cabras (em inglês, Goat-suckers).

Os chupa-cabras são criaturas míticas e sua caracterização permite classificá-los como um mito da contemporaneidade (academicamente, com origem na chamada Idade Contemporânea). Portanto, é uma lenda que pode ser considerada como de origem recente.

São descritos como seres que lembram híbridos entre espécies animais e há quem defenda a teoria de que realmente o são.

Híbridos, mutantes originados de experiências genéticas que escaparam aos laboratórios do século XX e reproduzem-se hoje na Natureza. Seus descendentes nem sempre são bem sucedidos, não vingam, morrem pouco depois de nascer.


Curiosidade. Crianças da cidade de Monte Pátria reúnem-se em torno das carcaças.

Seu hibridismo é notável nas descrições correntes de sua aparência que atribuem a essas criaturas uma semelhança com répteis, por causa de seu couro escamoso de cor esverdeada além de possuírem excrescências pontudas, como cristas e espinhos - nas costas.

Têm um porte respeitável de 1,22 de altura e insólita capacidade de saltar de modo semelhante aos cangurus (impulsionando com as patas dianteiras o salto com as patas traseiras).

Sobre essas criaturas, consideradas por muitos como mera crendice popular, inúmeros casos têm sido registrados em diferentes partes do mundo. 

É facto que suas aparições são acompanhadas de mortes em rebanhos de bois, cabras e ovelhas Morte diferentes daquelas observadas como resultado da ação de predadores comuns.

Os animais mortos pelos Chupa-cabras têm todo o seu sangue drenado enquanto a carne parece não interessar ao monstro. Os agricultores da região, agora - estão preocupados com a segurança de seus rebanhos.

O pecuarista Querubin Lebron, 38 anos alertou: Aqui, a criação de cabras é nosso principal meio de subsistência. embora digam que só atacam animais [os Chupa-cabras], quem sabe se não poderão atacar nossas crianças também?


Sem comentários:

Enviar um comentário