sexta-feira, 15 de maio de 2015

Lula gigante de sete metros dá à costa na Nova Zelândia


A lula foi fotografada pelo Kaikoura Marine Center and Aquarium, que divulgou as fotografias na sua página de Facebook. Fotografia © Facebook | Kaikoura Marine Center and Aquarium

"Que monstro!" escreve o aquário neozelandês que publicou fotografias da lula na sua página do Facebook.

Uma lula gigante deu à costa numa praia de Kaikoura, na Nova Zelândia. O animal, que já estava morto quando foi encontrado, mede dois metros e o seu tentáculo mais longo tem mais de cinco metros.

O aquário local, Kaikoura Marine Center and Aquarium, recolheu a lula, que foi encontrada por um homem que passeava o cão na praia. Agora, encontra-se exposta no aquário, num congelador com vidro transparente.


O maior tentáculo da lula mede mais de cinco metros. Fotografia © Facebook | Kaikoura Marine Center and Aquarium

O aquário de Kaikoura colocou fotografias do animal na sua página de Facebook. "O manto tem mais de dois metros, com diâmetro de olho de 19 centímetros!", lê-se numa das publicações. "Que monstro!" O maior dos tentáculos da lula tem mais de cinco metros, o que lhe dá um comprimento total acima dos sete metros.

Por agora, a lula gigante encontra-se no aquário de Kaikoura, exposta num congelador com uma janela de vidro. Algumas amostras foram enviadas para as universidades neozelandesas de Auckland e Otago, para se saber mais sobre a lula.


Jay, que está na fotografia deitado ao lado da lula, mede 1,83 metros.Fotografia © Facebook | Kaikoura Marine Center and Aquarium

Numa fotografia publicada pelo aquário, vê-se um dos seus funcionários deitado ao lado da lula gigante. "Ela é um espécime massivo tendo em conta que o Jay ali deitado mede 1,83 metros", escreveu o aquário na sua página.


Sem comentários:

Enviar um comentário