sexta-feira, 15 de maio de 2015

O ronronar do Merlin é tão barulhento que quebrou o recorde mundial


Merlin já terá sido gravado a ronronar com um volume de 100 decibéis. Fotografia © Guinness World Records

Veja o vídeo: Merlin, um gato preto e branco que vive na Inglaterra, tem um ronronar mais alto do que o barulho de uma máquina de lavar loiça.

Parece um gato normal, mas o Merlin ronrona mais alto que qualquer outro gato doméstico, ou pelo menos é o que dizem os recordes da Guinness. O ronronar de Merlin foi registado a 67.8 decibéis pela equipa da Guinness World Records, mas a dona diz que Merlin já foi gravado a 100 decibéis, o mesmo volume que o motor de uma mota.


"Quando estou a ver filmes preciso de pôr a televisão muito alta ou pô-lo noutra divisão", contou ao jornal local Torquay Herald Express a dona de Merlin, Tracy Westwood, que diz que o gato foi gravado para um programa de televisão a ronronar a um volume de 100 decibéis.


A Guinness World Records já colocou este pequeno vídeo sobre Merlin na sua página.

Merlin quebra assim o recorde de Smokey, outro gato britânico cujo ronronar atingiu 67.68 decibéis nas medições da Guinness em 2011. Merlin tem 13 anos e foi adotado por Tracy Westwood, residente no sudoeste da Inglaterra, em Torquay, condado de Devon.

Um porta-voz da Guinness World Records explicou que as medições iniciais do Merlin não quebravam o recorde anterior. "Mas uma tigela de comida de gato de atum fez toda a diferença", acrescentou.

Não se sabe com certeza por que é que os gatos ronronam, embora os cientistas acreditem que o ronronar serve não só para demonstrar alegria e prazer, como se pensa, mas que serve também para manipular os seres humanos, tendo também, diz a revista Scientific American, propriedades curativas na recuperação de ferimentos.


Sem comentários:

Enviar um comentário