quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Arqueólogos encontram bebé de 1500 anos mumificado em estado perfeito






Arqueólogos descobriram um bebé mumificado — e esse detalhe chamou muito a atenção — de mais de 1500 anos. Ele estava sepultado numa montanha isolada na Sibéria.

A descoberta foi bastante comemorada por um facto em especial: o mistério em torno de Átila, o Huno. De acordo com a equipe que encontrou a múmia, o bebé pode ter ligação com ancestrais do famoso rei huno.

“É realmente impressionante o facto de que o bebé se mantém mumificado em estado perfeito. Isso porque ele estava em um caixão de pedra tão bem feito que criou uma câmara de ar que o isolou do mundo por 1500 anos”, afirma Nikita Konstantinov, responsável pela descoberta.

Pouco se sabe sobre o bebé mumificado até o momento. Seu sexo não foi descoberto, enquanto sua idade no momento em que foi transformado em múmia, acredita-se, era de apenas um mês. Estudos mais avançados tentarão responder perguntas ainda sem explicação.

A principal teoria em torno do bebé é a de que ele faria parte da misteriosa cultura Bulan-Kobinskaya, que teria influenciado completamente a formação do império huno.

fonte: Yahoo!

Sem comentários:

Enviar um comentário