sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Bombeiros retiram jacaré de 1 metro em quintal de casa, em Jaraguá, GO



Dona do imóvel viu réptil ao alimentar galinhas; ele não estava ferido. Segundo corporação, animal pode ter saído de brejo próximo à residência.

Um jacaré de cerca de um metro de comprimento, de idade e raça desconhecidas, foi resgatado nesta segunda-feira (30), no quintal de uma residência em Jaraguá, no centro de Goiás. Segundo o Corpo de Bombeiros, o animal não chegou a ferir ninguém e também não estava machucado.

O tenente Giskard Xavier Nunes relatou que a dona da residência chamou os bombeiros assim que viu o animal entre os galhos que ficam no seu quintal. “Ela disse que foi alimentar as galinhas que tem no quintal e se assustou quando viu o jacaré. Logo ela ligou para a corporação", afirmou.

Os bombeiros usaram material apropriado e conseguiram capturar o animal. “Com o cambão [instrumento com um laço na ponta], laçamos ele pelo pescoço envolvendo uma das patas para evitar enforcamento e o colocamos na gaiola. Ele estava um pouco arisco, mas não feriu ninguém. Em seguida ele foi levado para uma reserva da região”, disse.

Nunes afirmou que a residência onde o animal foi encontrado fica no centro da cidade, mas é próxima a um brejo, de onde o animal pode ter vindo.

fonte: G1

Sem comentários:

Enviar um comentário