domingo, 6 de dezembro de 2015

Papa indica posição sobre "aparições" de Nossa Senhora em cidade bósnia


O papa Francisco deu uma indicação sobre a sua posição a respeito das supostas aparições de Nossa Senhora na cidade bósnia de Medjugorje, antes de uma decisão formal do Vaticano esperada para breve.

Na homilia de sua missa diária no Vaticano, o papa pareceu se referir às alegadas aparições, que têm dividido a Igreja Católica, quando criticou os fiéis que "estão sempre em busca de novidade em suas identidades cristãs".

Ele criticou aqueles que dizem: "Onde estão aqueles visionários que nos dizem hoje sobre a carta que Nossa Senhora irá enviar às 4 da tarde?". 

"Esta não é a identidade cristã", disse Francisco.

Seis crianças relataram pela primeira vez visões da Virgem Maria na cidade em 1981. Desde então, a cidade se tornou um importante local de peregrinação, dando a muitos um novo senso de espiritualidade e a moradores uma fonte estável de receita.

Alguns dos supostos visionários, agora adultos, dizem que ainda vivenciam aparições todos os dias e que a Nossa Senhora contou-lhes segredos.

Muitas pessoas acreditam que as visões são uma farsa.

O papa disse a repórteres que retornavam de uma viagem para a Bósnia que o Vaticano estava próximo de anunciar a sua decisão formal sobre as alegadas aparições. Ele disse que havia recebido um longo estudo realizado por uma comissão do Vaticano.

fonte: Yahoo!

Sem comentários:

Enviar um comentário