terça-feira, 19 de janeiro de 2016

O mistério da chuva de peixes na Tailândia


A Tailândia é um dos maiores destinos turísticos do mundo por suas belezas naturais e, para os brasileiros, possui um atrativo extra, que é o câmbio favorável para a nossa estadia por lá. 

No entanto, o país de tantas maravilhas também pode reservar algumas surpresas como... peixes caindo do céu? O estranho fenómeno não ocorreria somente lá, mas também em outros países como Índia e no Sri Lanka.

Vamos começar pelo Sri Lanka. Duas "chuvas" desse tipo foram relatadas recentemente. A última foi em 2014, no distrito de Chilaw, onde foram avistados peixes caindo do céu, alguns pesando até 50kg. Em 2012, ocorreu uma chuva, porém essa foi de camarões, no sul do país. 

De acordo com especialistas, o fenómeno ocorreu por conta da formação de um tornado, provavelmente sobre a terra, que foi direcionado a um sistema de rios e águas costeiras, que sugou peixes leves. Eles foram levados para a base da nuvem de tempestade. Mais tarde, os peixes literalmente, choveram da nuvem. 

Na Índia, o estranho fenómeno ocorreu em julho do ano passado. A cidade de Gollamudi, do distrito de Krishna, presenciou uma chuva de vários pequenos peixes que deixou os moradores maravilhados. 

Aparentemente, isso ocorreu ali por causa de trombas d'água que se formaram sobre a água, quando o ar frio encontrou o ar quente. Essa tromba d'água funciona como um canal que carrega os peixe e, quando este, perde força, os animais caem no solo, alguns ainda vivos.

Já na Tailândia, uma história semelhante circulou em abril do ano passado, quando o país teria sido surpreendido por uma grande chuva de peixes. A razão seria bastante semelhante com a que ocorreu na Índia. Mas será que isso ocorreu mesmo como mostra o vídeo abaixo?


Se houve realmente essa chuva descomunal de peixes na paradisíaca Tailândia, até agora nada foi confirmado. 

Ao que tudo indica, esse amontoado de peixes é resultado de um acidente de um caminhão na província de Guizhou, na China, no dia 17 de março de 2015. Provavelmente, sites satíricos aproveitaram para "aumentar" a notícia da chuva de peixes na Tailândia, que se tornou viral. 

fonte: History

Sem comentários:

Enviar um comentário