sábado, 9 de julho de 2016

Tratadora é morta por tigre enquanto limpava jaula em zoológico na Espanha


Uma tratadora foi morta no sábado enquanto limpava a gaiola de um tigre na cidade costeira de Benidorm, na Espanha. Segundo os jornais britânicos, a mulher de 37 anos foi atacada e equipes atiraram sedativos no tigre para tentar salvá-la, mas ela já estava morta. O parque estava aberto quando o ataque ocorreu, mas não foi visto por visitantes.

O parque Terra Natura em Benidorm divulgou um comunicado lamentando a morte da tratadora, mas não informou o nome da funcionária que trabalhava há oito anos no local. 

“A Terra Natura Benidorm lamenta profundamente a morte de um de seus funcionários, enquanto trabalhava no resort, e deseja transmitir suas condolências à sua família e amigos. Todos os funcionários do parque estão chocados e profundamente afetados pela trágica notícia”.

Os responsáveis ainda informaram que o acidente aconteceu às 17h na jaula dos tigres asiáticos, e garantiu que o local é seguro. “O Zoo tem um protocolo de segurança restrito para lidar com animais. Por motivos que estão sendo investigados, o cuidador entrou em contacto direto com os animais ao fazer trabalhos de limpeza. No momento em que os fatos foram detectados, procedeu-se imediatamente chamar as forças e corpos de segurança do estado, que sedaram o animal. Infelizmente, constaram a morte da cuidadora que tinha trabalhado por outro anos com felinos e outras espécies”, explicou o local.

O zoológico também mudou sua página do Facebook e passou a mostrar uma mensagem de luto. Nesta segunda-feira, informou que o local ficará fechado para as investigações sobre a morte da funcionária.

fonte: Extra

Sem comentários:

Enviar um comentário