sábado, 6 de agosto de 2016

"Meteorito" de 20 quilos de gelo destrói carro em Roma


Dos céus de Roma caiu, na noite desta terça-feira, um "meteorito" de gelo com cerca de 20 quilos. Acertou em cheio num Toyota Yago, que acabou destruído, mas não provocou feridos. 

Segundo o site italiano The Local, tudo aconteceu na zona de Monteverde cerca das 21h15 (menos uma hora em Lisboa), altura em muitos dos residentes garantem ter ouvido um grande estrondo. "Fui para a varanda de casa do meu namorado por volta das 22h00 e reparei naquilo que me parecia ser um saco de plástico branco na parte da frente do meu caro. E eu sabia que não o tinha deixado ali", contou a dona da viatura, Fabiola Nacci, ao Il Messagero. 

Chegada ao local, Nacci descobriu que o carro tinha sido destruído por uma peça gigante de gelo e que tinha o carro cheio de bocados de água congelada. O casal chamou a polícia que recolheu amostras de gelo para análise e interrogou vários moradores. 

Tudo aponta para que se trate de "blue ice", nome dado a uma mistura de resíduos humanos e desinfectante líquido, que pode cair da aeronave devido a uma avaria. Se assim acontecer, as águas residuais congelam devido à alta altitude e forma-se uma bola gigante de gelo.

Se as análises confirmarem que o gelo provém de uma fossa séptica, a companhia aérea poderá ser processada por violação das regras de segurança. Para chegar ao aparelho com problemas, basta rastrear os dados dos voos.

fonte: Sábado

Sem comentários:

Enviar um comentário