sábado, 15 de outubro de 2016

Famílias encontram fóssil de ‘peixe-espada’ de 100 milhões de ano



Achado aconteceu em área de museu destinada à "caça de fósseis" por público.

Duas famílias em viagem de férias pelo deserto da Austrália encontraram um fóssil de um animal com formação semelhante ao peixe-espada, que viveu há cerca de 100 milhões de anos, de acordo com cientistas.

Acredita-se que os restos raros pertençam a um exemplar do Australopachycormus hurleyi,um peixe com aproximadamente 3 metros e cabeça pontuda. As informações são da “BBC News”. Os restos foram encontrados no estado de Queensland, no Kronosaurus Korner, um museu de fósseis marinhos que oferece também campos de escavação abertos ao público.

— Parte do que torna este espécime tão especial é que ele é muito completo. Sabemos que ele era um grande carnívoro que se alimentava de outros grandes e velozes peixes, um pouco como um marlin hoje — contou à “BBC News” o curador do Kronosaurus Korner. — Porque ele se assemelha ao formato do peixe-espada, sabemos que provavelmente ele vivia no mesmo nicho ecológico.

A equipa do museu conseguiu reunir restos da barbatana, crânio e coluna vertebral do peixe.Fósseis vêm sendo encontrados na região de Queensland, descrita como a “Trilha australiana dos dinossauros”, desde os anos 1930.

fonte: O Globo

Sem comentários:

Enviar um comentário