quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Ministro iraquiano afirma que sumérios viajaram para Plutão

Templo Ziggurat de Ur, no Iraque

Templo Ziggurat de Ur, no Iraque (Thaer Jebur/iStock/Getty Images)

Segundo Kazem Finjan, os sumérios construíram um aeroporto há 7.000 anos e foram os primeiros seres humanos a viajar para o espaço

O ministro dos Transportes do Iraque, Kazem Finjan, afirmou na semana passada que os sumérios, membros de uma antiga civilização que viveu no sul do país há mais de 7.000 anos, viajaram para Plutão em espaçonaves.

Segundo Finjan, a antiga civilização construiu o primeiro aeroporto do mundo por volta do ano 5.000 a.C.. Durante uma coletiva de imprensa na província de Dhi Qar, no sul do país, o ministro também afirmou que os sumérios foram os primeiros seres humanos a viajar para o espaço. E mais: eles teriam descoberto Plutão.

Segundo o jornal The New Arab, Finjan utilizou os estudos de um professor russo especialista na história da civilização suméria para justificar suas afirmações. O estudioso Samuel Kramer investigou os mitos da criação da civilização e escreveu sobre sua compreensão do Sistema Solar.

Acredita-se que os sumérios se instalaram no sul da Mesopotâmia, agora sul do Iraque, entre 5500 4000 a.C., onde desenvolveram habilidades em agricultura, comércio e artesanato.

Muitas ruínas de antigas cidades sumérias foram encontradas na região de Dhi Qar, entre elas o templo Zigurate de Ur, que foi escavado na década de 1930 e desde então tem sido parcialmente restaurado. “O primeiro aeroporto que foi estabelecido no planeta Terra foi neste lugar”, afirmou Finjan sobre o templo.

fonte: Veja

Sem comentários:

Enviar um comentário