quarta-feira, 9 de novembro de 2016

"The Simpsons" acertaram. Trump venceu 16 anos depois da previsão


Episódio "Bart to the future", em que Lisa sucede a Trump na Casa Branca

Os seguidores da série "The Simpsons" conheceram o futuro da Casa Branca num episódio do ano 2000, "Bart To The Future", em que se apresentava Donald Trump como ex-presidente dos EUA.

Uma previsão acertada, quando o mundo ainda utiliza a palavra "surpresa".

Na série norte-americana "The Simpsons", a vitória de Donald Trump nas presidenciais era já perfeitamente plausível em 2000.

Um dos argumentistas da série, Dan Greaney explicou ao jornal norte-americano "The Hollywood Reporter" que as linhas escritas há 16 anos eram "um aviso para a América".

No episódio em questão, a personagem Bart vê como será a sua vida no futuro, e descobre que a sua irmã Lisa é presidente dos EUA, sucedendo a Trump.

"Precisávamos que a Lisa tivesse todos os problemas antes de chegar lá, que tudo tivesse corrido o pior possível, e foi por isso que tivemos Trump antes dela na Presidência", explicou o argumentista do episódio.

A personagem Lisa, que se torna a primeira mulher "heterossexual" a ser eleita presidente nos Estados Unidos, diz numa cena na mítica sala oval: "Herdámos uma grande crise orçamental do presidente Trump".


A dias das eleições Dan Greaney rejeitou que o episódio que escreveu pudesse ser premonitório. "Não, não acho que Trump possa ganhar", afirmou ao jornal "The Washington Post".

Estava certo há 16 anos, não agora. A profecia cumpriu-se.


Sem comentários:

Enviar um comentário