sábado, 3 de dezembro de 2016

Publicitário filma suposto Ovni no céu de Maceió durante noite de sábado


João Queiroz registou passagem do objeto voador no bairro Pinheiro.

O publicitário João Queiroz, que é estudante de Nutrição da Faculdade Maurício de Nassau, em Maceió, registou em vídeo a passagem de um objeto voador não identificado no céu da capital alagoana. 

A gravação foi feita na noite de sábado (26), por volta das 19 horas, no momento em que João Queiroz retornava para sua casa, já no bairro do Pinheiro, e somente nesta terça-feira (29) a reportagem do portal Tribuna Hoje teve acesso às fotografias e imagens gravadas em vídeo com uma câmera Nikon L830 com 34 vezes aumento de zoom ótico. 

Ele conta que avistou um ponto luminoso muito forte no céu, algo que o publicitário ficou admirado pelo brilho e movimentos alternados. 

"Achei que fosse algum planeta que costuma passar perto da terra de vez em quando. Só que ele estava mudando de cor e parecia estar perto demais. Após uns 15 a 20 minutos, o objeto sumiu de repente. Eu estava com uma amiga e aluna comigo. Comentei com ela de que aquilo não era uma estrela por estar muito perto e também para ser um planeta pela proximidade", relata. 

João Queiroz disse que teve a ideia de pegar a câmera e dar uma conferida melhor para matar a curiosidade. 

"Em algumas fotos, eu ajustei luz e cor, apenas para ver com mais detalhes", disse. Fotos originais e dois vídeos podem ser vistos no link: 


João Queiroz afirma não ter certeza de que seja um disco voador, mas também não sabe o que seria o objeto. "Eu não entendo dessas coisas e sempre achei que essas fotos e vídeos de avistamentos fossem montagens até ver isso que registrei em fotos e vídeos. Havia algo no céu em Maceió e tenho certeza de que não fui o único a perceber isso", acrescenta o publicitário. 

Ele conta que não divulgou o material antes por achar que poderia ser algum fenômeno astronômico. “Decidi aguardar o dia de hoje, onde fui buscar alguma noticia de alguma estrela, passagem de meteoro, planeta ou até algum satélite passando pelo Brasil no horário do avistamento, mas até agora não encontrei nada que pudesse explicar aquela aparição", salienta o publicitário, que solicita a análise das imagens por especialistas para esclarecer todo o episódio. 

"Eu apenas gostaria de saber do que se trata. Se alguém viu algo parecido, ou alguma notícia pela internet sobre algo nessa data", completa o publicitário.

fonte: Tribuna Hoje

Sem comentários:

Enviar um comentário