quarta-feira, 10 de maio de 2017

Depois da bola de fogo na Madeira, agora há “olhos” nos céus da Europa


Depois da bola de fogo nos céus da Madeira, em fevereiro de 2016, surgem agora "olhos" nos céus da Europa. O fenómeno está a ser seguido pelos internautas e já há várias réplicas do acontecimento.

Depois da nuvem em forma de bola de fogo da Madeira, fotografada em fevereiro de 2016 e batizada como “Mão de Deus”, surgem agora “olhos” nos céus da Europa. O fenómeno está a ser seguido pelos internautas e já há várias réplicas, em foto, do acontecimento.

O blog “Mysterious Universe” tem compilado as fotos das intrigantes nuvens. A última, tirada em Inglaterra, mostra um olho com linhas definidas, que provocou a desconfiança de muitos. Graham Telford, habitante da cidade inglesa Leeds e autor da fotografia, garante que esta não tem edição de photoshop.

“Estava a tirar fotos de algumas nuvens e fazia bastante vento. Vi que esta se estava a formar sobre a minha casa e tirei algumas fotografias com o telemóvel. Ainda pensei ir buscar a minha máquina, mas não havia tempo. Desapareceu tão rápido como se tinha formado”, conta o fotógrafo impressionado.

Mas não foi a primeira imagem do género captada nos céus da Europa. Para além de Inglaterra, também na Rússia (em vídeo) e na República Checa se avistaram “olhos” nas nuvens.



O “olho” em Nýdek, República Checa

Este fenómeno é causado por nuvens lenticulares, formações estacionárias de nuvens, com formato análogo a fogo e lentes, que se formam em altitude. Muitos são os que não romantizam estas aparições nos céus e tentam explicar o acontecimento e partilhar com os restantes internautas.


fonte: Observador

Sem comentários:

Enviar um comentário