sexta-feira, 19 de maio de 2017

E se o Bambi fosse apanhado a comer carne humana?


Um cervo, animal dócil conotado com o Bambi, a alimentar-se de restos mortais humanos


O animal debruçado sobre os restos mortais humanos


Na 'quinta dos corpos' no Texas, estuda-se a decomposição de cadáveres humanos na natureza

Cientistas divulgam primeira “prova fotográfica de um cervo a consumir um cadáver humano”. 

O Journal of Forensic Science divulgou recentemente imagens em que se vê um cervo a alimentar-se de restos mortais humanos, pertencentes a um cadáver que se encontrava em decomposição há cerca de 6 meses. 

O projecto de investigação decorre na ‘quinta dos corpos’, no Texas, Estados Unidos da América, onde os cientistas se encontram a analisar a forma como os corpos humanos se decompõem na natureza. 

Os investigadores dizem tratar-se da primeira "prova fotográfica de um cervo a consumir um cadáver humano", uma descoberta sem precedentes. Os cervos são animais herbívoros, ou seja, consomem alimentos de origem vegetal, pelo que as imagens estão a impressionar a comunidade científica. 

Raposas, abutres e guaxinins, entre outros seres vivos que se podem comportar como necrófagos - animais que se alimentam de cadáveres - são regularmente observados a comer corpos em decomposição. Mas os cientistas do Centro de Pesquisas de Antropologia Forense de San Marcos, no Texas, tentaram perceber se outros animais se aproximariam dos corpos em decomposição. É certo que não ficaram desapontados, já que os cervos, conotados como criaturas dóceis como o Bambi (personagem de um filme de animação da Disney) podem também consumir ossos e carne humana, como observaram nas imagens publicadas.


Sem comentários:

Enviar um comentário