sexta-feira, 6 de outubro de 2017

A NASA está a oferecer bilhetes para Marte


A agência espacial norte-americana está a oferecer bilhetes para o Planeta Vermelho. Não é brincadeira. E não estamos no primeiro dia de abril.

Trata-se de um bilhete especial que dá lugar ao embarque do nome do proponente, que viajará a bordo da InSight com destino a Marte.


Garantir a viagem é simples. Basta aceder ao endereço da missão, aqui disponibilizado, preencher os campos obrigatórios e aguardar pela partida prevista para 5 de maio de 2018.

A viagem conta já com quase 900 mil bilhetes. As reservas são ilimitadas, mas o prazo de inscrição termina no dia 1 de novembro.


A sonda InSight vai recolher e analizar o solo marciano.

A nova missão da NASA a Marte esteve prevista para 2016, mas problemas no sistema de vácuo dos instrumentos principais da sonda forçaram um adiamento.

O InSight Project tem com objetivo recolher fragmentos do solo marciano, mas também examinar as camadas internas de Marte para descobrir como planetas rochosos - como a Terra - foram formados.

Nesta nova missão da NASA o período de aproximação da sonda InSight ao Planeta Vermelho será de aproximadamente seis meses.

fonte: RTP Noticias

Sem comentários:

Enviar um comentário