sábado, 14 de outubro de 2017

NASA quer alterar ADN de astronautas que vão a Marte


A agência espacial norte-americana está a ponderar a possibilidade de modificação genética para evitar radiação perigosa.

ANASA está a investigar formas de alterar o ADN dos astronautas que vão a Marte, de forma a tentar protegê-los do risco de cancro e demência no planeta.

A agência espacial está a planear a primeira missão humana a Marte em 2030, mas há riscos devido às partículas cancerígenas que destroem o ADN.

O chefe de tecnologia da NASA, Douglas Terrier disse que a tripulação pode ser escudada com uma armadura ou com um campo de forças magnético, mas que isso parece pouco prático.

“Estamos a procurar várias coisas, desde de terapias de medicamentos até coisas mais extremas como modificação genética. Têm consequências éticas, por isso ainda estão em fase de experimentação em pensamento apenas”, explicou Terrier, citado pelo Mirror.

A NASA espera também manter os astronautas salvos criando um casulo de água em volta de parte da nave. Douglas Terrier explicou que o dia-a-dia da nave será feita através de inteligência artificial capaz de diagnosticar doenças e de realizar cirurgias robóticas.


Sem comentários:

Enviar um comentário