sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Cérebros congelados em nitrogénio líquido estão sendo preparados para serem "despertados".


Cérebro congelado, considerando os avanços notáveis ​​que foram feitos na medicina nos últimos anos, é difícil acreditar que algo é realmente impossível.

As inteligências artificiais estão diagnosticando doenças, os cyborgs da vida real caminham entre nós e estamos encontrando novas pistas promissoras na nossa busca pela imortalidade. Ainda há avanços notáveis ​​a caminho, mas se qualquer equipe de pesquisa realmente enfrenta chances aparentemente insuperáveis, deve ser o do professor Sergio Canavero, director do Grupo de Neuromodulação Avançada em Turim.

Há quatro anos, o neurocirurgião aclamado anunciou seu plano para completar o primeiro transplante de cabeça humana no mundo, e nesta semana, numa entrevista à OOOM, ele confirmou que a operação controversa ocorrerá nos próximos 10 meses. De acordo com Canavero, a operação terá lugar em Harbin, na China, com Xiaoping Ren da Universidade Médica de Harbin liderando a equipe cirúrgica, e ao contrário de relatórios anteriores, um cidadão chinês, não o russo Valery Spiridonov, será o destinatário de um organismo doador.

No entanto, os destaques da entrevista de Canavero não têm nada a ver com o transplante da cabeça, mas o que ele planeia fazer a seguir: "Assim que ocorreu o primeiro transplante da cabeça humana, isto é, 2018, podemos tentar acordar a primeira cabeça congelada " .

Vida após a morte?

Canavero planeia eliminar o cérebro de uma cabeça congelada a -196 graus Celsius e submergida em nitrogénio líquido. Então ele colocará o cérebro no corpo de um doador na tentativa de devolver o paciente da morte e, no processo, esclarecer as questões da humanidade sobre a vida futura.

"Se fizermos essa pessoa voltar à vida, receberemos a primeira versão real do que realmente acontece após a morte ", disse Canavero. "O transplante da cabeça nos dá a primeira ideia de se há uma vida futura, um céu, um além, ou o que você quer chamar, ou se a morte é apenas um piscar de luz e isto é" .

Claramente, isto faz parte da ficção científica, e a comunidade médica, e a sociedade em geral, têm todas as razões para ser muito cépticos quanto ao seu potencial de sucesso.

"Os defensores da criogenia não podem citar nenhum estudo em que um cérebro de mamífero inteiro ... tenha ressuscitado após o armazenamento em nitrogénio líquido " ,disse Clive Coen, professor de neurociência no King's College de Londres, ao The Telegraph e acrescentou: "Os danos irreversíveis foram causados ​​durante o processo de levar os cérebros dos mamíferos a temperaturas inferiores a zero".

Mesmo que funcionasse e o cérebro congelado "acordasse", não se sabe que tipo de complicações o paciente poderia experimentar, desde a diminuição das faculdades mentais até um trauma mental inimaginável. Embora vivamos agora num mundo em que o aparentemente impossível está se tornando possível, algumas experiências podem ser mais adequadas para obras de ficção científica do que hospitais modernos.



Sem comentários:

Enviar um comentário