segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Terceira gémea nasce 11 anos depois das outras duas


As gémeas Bethany e Megan, de onze anos, e a recém-nascida Ryleigh foram concebidas no mesmo dia, mas a mais nova nasceu 11 anos depois.

Não há registo médico de outro caso em que irmãos gerados no mesmo ciclo de fertilização in vitro tenham nascido com em intervalo de tempo tão grande.

De acordo com o Daily Mail, quando os embriões das primeiras duas gémeas foram implantados no ventre da britânica Lisa Shepherd, o de Ryleigh foi congelado.

Avisados de que a possibilidade de terem filhos pela via natural era pequena, Lisa e o marido recorreram a uma clínica de fertilização em 1998. 24 óvulos foram recolhidos e 14 fertilizados, desses dois foram implantados em Lisa e os restantes 12 congelados.

Congelar os embriões é uma prática comum, pois se a primeira tentativa de implantação não der certo, outras podem ser feitas com os que ficaram guardados.

No caso de Lisa, tal não seria necessário, já que a primeira tentativa foi um sucesso.

Nove anos depois do nascimento de Bethany e Megan, os seus pais decidiram ter outro filho e em Dezembro de 2009, recorreram à clínica onde estavam seus embriões.

De novo, o processo resultou e, em Novembro de 2010, nasceu a terceira gémea, que, como esperado, é o retrato perfeito das irmãs quando eram bebés.

fonte: Sol

Sem comentários:

Enviar um comentário