domingo, 18 de agosto de 2013

Boliviano poderá ser o homem mais velho do mundo


Os registos dizem que Carmelo Flores Laura tem 123 anos.

Carmelo Flores Laura é o homem de quem se fala na região montanhosa dos Andes, perto da fronteira com o Peru. O homem comemorou 123 anos o mês passado, e é considerado o homem mais velho mundo.

O seu registo de nascimento data de 16 de julho de 1890. O velho homem, não precisa de bengala para caminhar, nunca usou óculos e já perdeu todos os dentes.

“A razão da minha longevidade é caminhar muito, é isso que faço. Saio muito com os animais”, disse Carmelo à ‘Associated Press Journalists’. Mais: a sua alimentação baseia-se num só produto: “Não como macarrão ou arroz, apenas cevada. Costumava cultivar batas, feijão e oca (um tubérculo andino)”.

O homem vive numa cabana de palha numa montanha perto do Lago Titicaca, a 4.000 metros de altitude, onde dorme no chão.

Carmelo já foi casado, mas a sua mulher morreu há mais de uma década. Dessa relação nasceram três filhos, mas já só um dele está vivo, Cecílio, de 67 anos. O velho homem tem 40 netos, 19 bisnetos e a maioria dos seus familiares vive a poucas horas de viagem da sua casa.

A pessoa mais velha do mundo até ao momento, reconhecida pelo livro de recordes do Guinness, é a japonesa Misao Okawa de 115 anos de idade.
fonte: Correio da Manhã

1 comentário:

  1. ele pode ser o HOMEM mais velho, mas a georgiana Antisa Khvichava ainda continua sendo a pessoa mais velha, com seus 130 anos.
    Fonte :http://fotos.estadao.com.br/internacional-a-mulher-mais-velha-do-mundo-antisa-khvichava-da-georgia-completa-130-anos-hoje,galeria,,110620,,8,0.htm

    ResponderEliminar