quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Conspiração: Agora o homem também não foi a Marte?

farsaMarteDestaque

A panorâmica abaixo foi feita pela Rover Opportunity do programa de exploração de Marte da NASA, a foto foi tirada a partir do topo da cratera Endeavour. A Rover chegou neste ponto, três semanas antes do 11º aniversário de sua aterragem em Marte, em janeiro de 2004.


O Rover subiu cerca de 135 metros de altitude a partir de uma seção inferior da cratera Endeavour a qual cruzou em meados de 2013, até o cume. Ela partiu em 17 de janeiro de 2015 (Sol 3902), continuando em direção a seu destino.”


A Opportunity ergueu seu braço robótico para que a bandeira dos Estados Unidos ficasse visível na cena. A bandeira é impressa em uma placa de alumínio e parafusada em uma ferramenta da Rover, que é usada para moer superfícies rochosas e expor o material fresco de dentro para exames.

A bandeira foi concebida como um memorial às vítimas do 11 de setembro, pelos ataques contra o World Trade Center em Nova York. O alumínio utilizado foi recuperado do local das torres gémeas nas semanas seguintes aos ataques.

A conspiração

Segundo o Canal do YouTube Mundo Desconecido, as imagens que vemos de Marte, são captadas aqui mesmo na Terra, sendo tudo um grande embuste. As imagens serias feitas no Canadá, mais precisamente . Realmente o terreno rochoso do local lembra um pouco as imagens das paisagens do planeta vermelho. E a coisa só piora, o local também é usado para projetos da NASA, sendo possível ver pelo Google Earth, Vans da NASA e até robozinhos como a Rover de Marte no local.

A prova definitiva

Ainda segundo o vídeo a prova definitiva estaria na foto do inicio da matéria, a imagem teria sido usada em um artigo para jornal, incomodados com o fato da bandeira americana estar num tom amarelo avermelhado, usaram um filtro na imagem para deixa-la na cor que conhecemos aqui na terra… Ai veio a grande surpresa, ao deixar a bandeira com a cor correta o resto da imagem também se alterou, o terreno ficou na cor do solo aqui da terra e o céu ficou azul (!!!). E como se não bastasse isso, destacou-se que o braço da Rover era uma montagem fotográfica (Seria isso planejado???).

Nós do site Wace Entretenimento, não aguentamos e decidimos fazer a nossa experiência com a imagem original, e lembrando que o site não apoia e nem desacredita as teorias e pensamentos de outras pessoas, apenas noticiamos os fatos e cabe a cada um tirar sua própria conclusão. Abaixo nosso teste. e aqui o link do Canal Mundo Desconecido (YouTube) onde poderá ser visto o teste feito por eles.


Aqui aplicamos um filtro básico e automático de ajuste de cor, a bandeira ficou na cor exata e realmente o céu fica azul.


Demos um zoom no braço do robô e ficou bem evidente os sinais de manipulação e recorte na imagem.

fonte: Wace

Sem comentários:

Enviar um comentário